| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

Saudad'jiiii



Tenho saudade da infância.
Foi a melhor época da minha vida, era tudo mais fácil, ia para a escola a pé, divertia-me com os amigos, chegava a casa quando começava a escurecer na rua, cansada, mas cansada de tanto brincar. Adorava sentar-me no sofá, ou mesmo no chão a ver desenhos animados e não fazia ideia de metade das coisas que as crianças de hoje sabem. Não existiam jogos electrónicos, nem computadores, nem telemóveis. Não tinha roupas de marca nem mesmo os brinquedos da moda, [não havia moda naquela altura]. Festas de aniversário significavam corrida, jogo das escondidas, das apanhadas, bate-pé, futebol-sem-bola, enfim… Dançávamos a lambada e fazíamos Karaoke com microfones improvisados.

A verdade é que a palavra infância já não existe. Infância era sinónimo de coisas boas, hoje em dia não existem crianças, existem pequenos adolescentes

4 comentários:

  1. Querida So Smile, descreveste tão bem as nossas infâncias, que me deixaste com um sorriso nos lábios :)

    ResponderEliminar
  2. A infância das crianças é sempre boa.
    Simplesmente já não é a nossa...

    ResponderEliminar
  3. A lambada...era mesmo! Fizeste-me lembrar de coisas boas, obrigada :)

    ResponderEliminar

*