| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

AVISAM-SE SEGUIDORES(as), VISITANTES E ANÓNIMOS DESTE BLOG:


Esta viagem vai retomar o seu percurso. Não posso garantir que vá directa ao destino pois esse ainda não está definido. Esta será uma viagem com destino a parte incerta… Quem arrisca?
Poderá este meio de transporte encontrar pelo caminho estações e/ou apeadeiros onde permaneça durante tempo indeterminado de paragem obrigatoria para manuetenção ou viver novas aventuras.
- E de onde parte esta viagem? – Parte do coração, essencialmente do coração, viaja pelo caminho do sentimento  da emoção, do sonho de uma vida [mais uma história de tretas e lamechices] por caminhos com curvas, cruzamentos e muitas vezes de pavimento em mau estado, tramado, bem sei, mas fez-se, faz-se e far-se-á sempre que os meus dias sejam iluminados pelo sorriso de uma criança , da minha criança.
Quanto ao vosso bilhete, podem tirá-lo mesmo aqui, sirvam-se, ou não tirem, viagem apenas, “na boa”, ninguém vos cobra, expulsa ou trata mal, a menos que sejam causados distúrbios que ponham em causa a segurança desta viagem ou quaisquer passageiros, incluindo o condutor! Instalem-se! Há comida da boa e bebida por nossa conta, basta pedir, à serviço de bar 24 horas por dia [e à noite também] … As vezes também assistimos a grandes concertos, que musica vos apetece?
- E esta viagem, agora, porque? Justamente agora que nem faz frio, nem calor, nem chove, nem faz sol, porquê agora, nesta altura? Ainda por cima quando o condutor deste transporte se aventura por inúmeros projectos… Porquê, Porquê agora?
- Bom, por várias razões; Primeiro e definitivamente porque sim! E depois porque sim outra vez, e outra, e outra e as vezes que me apetecer, sim!... Agora a sério: Seis meses depois de decidir adquirir esta casa, de a construir e de vos abrir as portas e aceitar criticas, conselhos e opiniões, e muito, muito carinho… O balanço não é positivo, embora não seja totalmente negativo, está assim, a meu ver, mais ou menos, no nem sim nem não, no nem carne nem peixe, e eu não gosto de coisas que nem são nem deixam de ser!
Comecei com muita energia, mas o combustível falhou, ou foi aditivado provocando energia locomotiva que não seria compatível com os caminhos que supus trilhar por aqui. Nestes últimos dias, semanas, meses, andei por aqui a postar verdades duras, amargas e muitas vezes reconfortantes, vozes da consciência, do tipo, faz o que eu digo não faças o que eu faço, mas no fundo estive apenas para aqui a debitar frases, imagens e textos. Nestes últimos tempos não me sinto assim com muito orgulho nisto que aqui criei, ainda que as vossas opiniões sempre me tenham influenciado/incentivado de forma positiva a revelar este meu lado… E o outro? Sim, o lado que foi causa - efeito do objectivo deste blog
Passei anos a ler-vos, a viver os vossos dias mais amargos, as vossas vitorias, a sorrir quando vos li sorrir e a chorar quando vos li chorar… E eu?
Eu quero aqui falar de mim, do que e de quem me apetece, mas essencialmente de mim e da minha história que VIVI(O) e que guardo com muito orgulho, mas, e se um dia me esquecer de tudo e nunca mais me lembrar? Diários? Caderninhos de apontamentos? Pois é, é tudo muito bonito, mas a casa do amigo foi assaltada e levaram-lhe as memórias, e a casa da amiga ficou em cinzas depois de um menino grande e feio brincar com o fogo, arderam todas as memorias que por lá havia escritas e deixadas.
Não deixar as memorias em qualquer lado, ou por mistos de sentimentos desistir, e como consequência passar a sofrer de pesos–de–consciência, insónias e nós no estômago… Decidi voltar, porque eu sei que é aqui que quero estar, porque aqui posso ser eu, e aqui posso voar… É por aqui!
Quero ler vozes e ouvir o silencio de tantos gritos que já dei. Assim sendo, avisam-se todos os seguidores, seguidoras, visitantes e anónimos deste blog que a “coisa” vai mudar de figura e esta historia vai ter continuação, quem quiser é livre de sair ou ficar.
Vou só ali num instante, ao baú das recordações, volto já...

5 comentários:

  1. Olá:) passei aqui pelo teu blog e gostei:D já sou seguidora:) também tenho um se quiseres dar uma espreitadela és bem vinda:)http://www.paraiso-encantado-mariana.blogspot.com/
    Beijinhos:D

    ResponderEliminar

*