| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

Verão


É neste mês que começa para mim o Verão

O meu Verão começa com os primeiros dias de sol, as primeiras idas à praia, as primeiras noites dos miúdos a jogar à bola no meio da estrada enquanto outros começam as primeiras acrobacias de bicicleta, os cafés [e à muitos por aqui] inauguram as esplanadas
E é mesmo pelas esplanadas que começo, há aqui uma esplanada “especial” entre as muitas outras, foi nesta esplanada que crescemos, é o ponto de encontro dos jovens da minha idade… E que saudades que tenho de me juntar com eles, o tempo pode não ajudar, mas é Maio e quase todos nós ansiamos por Maio. Maio traz-nos coisas especiais.
É que é daquelas coisas que eu gosto tanto mas tanto que quando começo não consigo parar. Antes estávamos lá sempre, na mesma esplanada, no primeiro dia do mês, agora e com o passar dos anos aprendemos a saborear a vida e procurar não a quantidade, mas a qualidade… Como o tempo tem estado incerto, ainda não se ouvia falar do assunto, talvez andassem recolhidos. Mas o desejo aumenta... Hoje, finalmente inauguramos o mês de Maio, chova ao faça sol, mas algum tempo antes da hora do jantar lá estaremos! E eles lá nos esperam, lindos, grandes e cheios! Teremos tempo suficiente para nos dedicarmos àquele momento delicioso, sem pressas e com disponibilidade para repetir as vezes que nos apetecer. E daí a meter-lhes as mãos em cima, será uma questão de minutinhos. Que bem que vai saber este néctar dos Deuses! Na próxima sexta feira lá estaremos de novo, e assim será até ao fim de Agosto (ainda não fui à primeira, já estou a pensar nas próximas - É que não consigo mesmo contrariar este desejo! E hoje, matarei o desejo...)

Hoje vou comer caracóis!

1 comentário:

*