| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

E do fim do dia


de todas as emoções que me assolaram com a prancha no pé e pé na àgua, com o grupo que juntei e as gargalhadas que dei, deixo-vos com aquela que foi para mim a maior emoção do dia, de todo [este] o verão, muito provávelmente
Quando regressava a casa com o Piolho

- Mãe, sabes aquele menino, meu amigo, que conheci hoje na praia? Aquele que tinha só umas cuecas e até estavam rotas? Sabes mãe, aquele a quem emprestei a minha prancha? 
- Sim filho, aquele com quem partilhaste o teu lanche, sei...
- Olha mãe, eu fiz uma coisa que não sei se devia
Pela minha cabeça passou tudo aquilo que voces consigam imaginar... De mau - Meu Deus o que o Piolho terá feito à pobre criança
- Diz lá o que foi que tu fizeste? Acabaste de conhecer o menino e pareceram dar-se bem, o que se passa?
- Sabes mãe, como ele só tinha aquelas cuecas que estavam até rotas, eu resolvi ir ao saco das toalhas e tirar de lá os calções suplentes e dar-lhe, é que ele não tem nenhuns e como eu tenho uma gaveta cheia, entendi que faziam mais falta a ele que a mim, desculpa mãe, mas se eu fosse aquele menino acho que nem tinha coragem de ir à praia por falta de roupa. Achas que fiz muito mal? Vais ficar chateada comigo?
- Não meu amor, acho que tiveste uma atitude muito nobre e deves orgulhar-te de partilhar, fico muito feliz
- Uff, isso quer dizer que já fiz uma boa acção?
- Exactamente
- Então estás a ver como consigo ser escuteiro, quando entrar em Setembro, vai ser canja

meu orgulho...

5 comentários:

  1. Querida Smile e com razão! Um querido, o teu piolho :)

    ResponderEliminar
  2. September Will be piece of cake!

    :-))

    ResponderEliminar
  3. fossemos todos assim e fossemos todos assim quando crescêssemos.

    a quantos de nós já não passou pela cabeça "preferia não ter ouvido/sabido isso"?

    ResponderEliminar
  4. Tens uma joia de um filho apesar as adversidades da vida!?
    Kitty

    ResponderEliminar
  5. Que filho fantástico

    ResponderEliminar

*