| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

Da ternura da escola primária às complicações do segundo ciclo A MUSICA*


No outro dia falei aqui desta reunião, adiada para o dia seguinte e no dia seguinte lá estava eu, desta vez sem atrasos. A reunião serviu para elocidar os pais da importancia da música no ensino e as vantagens na formação de cada um. Ainda assim e embora o Piolho não esteja muito interessado pois esta disciplina é opção à disciplina EVT (Educação Visual e Tecnológica) que ele gosta e diz querer (querer!?) seguir. Fiz questão que estivesse presente e inter-agisse com os formadores. Dessa reunião ficou estipulado que as crianças teriam direito a participar num atelier onde estariam expostos e disponíveis todo o tipo de instrumento para que as crianças pudessem conhecer, experimentar e ouvir a opinião do professor à capacidade/aptidão em relação ao instrumento escolhido. Embora a maioria dos pais discordem deste tipo de iniciativas pois, pelo menos nas terras pequenas ainda existe a mentalidade retrograda de que a escola serve apenas para ensinar a ler e fazer contas, eu decidi levar o Piolho ao atelier sugerido, e com a pontaria que tenho tido neste ultimo ano para este tipo de coisas, mais uma vez, a coisa não correu da melhor maneira

4 comentários:

  1. Anónimo7/12/2011

    Eu, embora não saiba o que se passa, acho que já estava na altura de agarrar a professora pelos colarinhos e fazer alguma coisa... UTIL!

    ResponderEliminar
  2. Outra vez em mará de azar? :(

    ResponderEliminar
  3. Acho essa ideia de verem vários instrumentos engraçada.
    Há sempre um que lhes desperta o interesse e a imaginação.
    Embora eles digam que não gostam de música há sempre algo que lhes desperta interesse.

    ResponderEliminar
  4. que maré de azar :(

    ResponderEliminar

*