| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

Um dia eu vou aprender...

Ninguém tem de se sentir na obrigação de me tratar da mesma forma que trato os outros. O facto de ser cuidadosa na forma como trato os outros não significa que estes sintam ou tenham de sentir o mesmo cuidado em relação a mim. As pessoas que me magoam não medem os danos que causam e um dia eu vou aprender que posso gostar sem dar tudo em troca de nada. Afinal, muitas vezes, só posso contar comigo para lamber as próprias feridas ainda que causadas por terceiros que nunca, de forma consciente eu magoaria.

Um dia vou mostrar-me furiosa em vez de desvalorizar atitudes, o facto de viver com medo de magoar alguém não significa que estes percam tempo a pensar se me magoam ou não, afinal, cabe-me a mim recompor, não a quem me magoa. E daí tirar uma lição... Talvez com a idade, ou quem sabe, com a vida

3 comentários:

  1. A mim a idade trouxe-me uma coisa valiosa.
    Aprender a defender-me das pessoas que não medem os danos que me causam.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que, efectivamente, não somos todos iguais e,portanto, se te preocupas de uma determinada forma com alguém, não significa que se preocupem da mesma forma contigo. No entanto há coisas que magoam e a não correspondência é totalmente injusta. Drste modo, apenas quando perdem é que dão valor.
    Eu...de feitio sou uma pessoa que dá, dá e dá mas quando atesto...nunca mais.Beijinho

    ResponderEliminar

*