| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

Ser mulher


A mãe e o pai viam televisao, quando a mae disse: 
- Estou cansada e já e tarde. Vou deitar-me. 
Foi a cozinha fazer umas sandes para o almoço do dia seguinte na escola, lavou a taça das pipocas, tirou carne do congelador para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas de cereais não estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tigelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta a funcionar no dia seguinte. Pôs ainda as roupas na maquina de lavar, passou uma camisa a ferro e pregou um botão que estava a cair. Guardou umas peças do jogo que tinham ficado em cima da mesa e pôs a agenda do telefone no lugar. Regou plantas, despejou lixo e pendurou uma toalha para secar. Bocejou, espreguiçou-se e foi para o quarto. Parou ainda na secretario e escreveu uma nota para o professor, pôs num envelope o dinheiro para uma visita de estudo e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira. 
Assinou um cartão de parabéns para uma amiga, selou o envelope e fez uma pequena lista para o supermercado. Colocou ambos perto da carteira. Nessa altura o pai disse la da sala: 
- Pensei que ja tinhas ido deitar-te. 
- Estou quase - respondeu ela. 
Pôs água na tigela do cão e chamou o gato para dentro de casa. Certificou-se que as portas estavam fechadas. Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz de um candeeiro, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto da roupa suja e conversou um bocadinho com o filho mais velho que ainda estava a estudar. Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha partida. Nessa altura, o pai desligou a televisão e disse: 
- Vou deitar-me. 
E foi...sem mais nada


10 comentários:

  1. Já conhecia. Este texto espelha bem... tanta coisa! Como por exemplo, porque é que o meu casamento acabou!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente é a realidade de muitas mães :(
    (gosto muitooo do seu blogue, força e continue)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querida Smile, por isso as mulheres-mães, são as minha heroínas! :)

    ResponderEliminar
  4. Palavras para quê? Basta que se leiam as tuas...


    Beijos!
    AL

    ResponderEliminar
  5. ao ler este texto parecia que estava a ver a minha querida mãe e o meu pai.

    **

    ResponderEliminar
  6. So true! É por isso que somos as máiores! :D

    ResponderEliminar
  7. Neste caso, ele podia ajudar.
    Acho que se devem partilhar as obrigações, os deveres... e os descansos.

    No meu caso... calha-me tudo sozinho.

    ResponderEliminar
  8. Descreve tão bem a vidinha que as mulheres levam.
    Enfim...

    ResponderEliminar

*