| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

Pois não é!






- Pensas que a minha mãe é assim, como a tua, tu pedes e ela dá? Não, quem me dera, a minha mãe obriga-me a lutar pelas coisas, tenho de provar que quero mesmo, que mereço e que sou responsável e só depois, muito depois é que consigo, devagarinho que ela diga sim, e tenho de fazer tudo certinho. 
[O Piolho, em conversa com um amigo, por causa de ainda não ter levado o skate para a escola]

Sou demasiado exigente, as minhas amigas falam em perfeccionismo e que por isso não deixo o meu filho viver a infância pois eles [os filhos] também têm de ser irresponsáveis, fazer asneiras e saberem levantar-se depois de cair... Pois têm, sim senhora, mas essas eles já fazem quando as mãezinhas andam mais distraídas, portanto, naquilo que poder estar atenta e exigente, assim serei e assim ele aprenderá a lidar. Há muito que o Piolho pede que o deixe levar o skate para a escola, mas além de ter sido caríssimo e haver a possibilidade de ficar sem ele [embora isso seja de menos], há sempre o risco de alguém usar emprestado [ou não] e se magoar, e depois? Pesos de consciência, sentimentos de culpa e com um bocadinho de sorte, ainda levo com os paizinhos de outros a reclamar por ter sido o skate do meu filho? Hum, valerá a pena arriscar por 15 minutos de intervalo, quando pode usufruir o resto da tarde, sem outros perigos e [principalmente] à frente dos meus olhos?

8 comentários:

  1. Querida Smile, tu tens toda a razão, pois o problema não é o teu Piolho, mas sim os colegas. ;)

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo que se educa!
    Continua assim!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Acho que tomaste a decisão acertada.

    ResponderEliminar
  4. Assim é que se educa!!!

    ResponderEliminar
  5. Fazes tu bem em ser assim, o meu pai também o foi comigo e à conta dele dou muito mais valor as coisas :)

    ResponderEliminar
  6. O maior perigo é caso vá para a estrada.

    ResponderEliminar
  7. o teu zelo e cautela parece-me muito justa (justificável) ... **

    ResponderEliminar

*