| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

porque as mães também falham...


O meu filho JAMAIS poderá voltar a ser prejudicado por prioridades minhas, que de prioritário nada têm. JAMAIS posso permitir-me colocá-lo em segundo plano para satisfazer caprichos que há muito ultrapassaram, ou deviam, as minhas prioridades como mãe e chefe de família, não tenho esse direito se quero que cresça à minha semelhança, se faço das tripas, coração para lhe dar a melhor educação, não posso passá-lo assim para segundo plano. Aquilo que ontem tinha idealizado para a noite, acabou por ser substituído por outros valores, que falaram mais alto que a minha tentação e aos quais acabei por ceder, o Piolho foi para a cama mais cedo e eu saí, saí, e levei na mala os remorsos que me acompanharam durante toda a noite e me puxavam os braços para baixo de cada vez que me permitia soltar ao som da musica que passava, também esse som não me transmitia a mesma musica que todos os outros ouviam... Ai é... por essas e por outras é que a noite acabou mais cedo, para mim, - lamento amigos, deixei o coração em casa e preciso urgentemente de voltar para junto dele, sem ele o sangue não me circula nas veias.

Agora que são 7h57, de Domingo (madrugada, portanto!) e o piolho dorme ainda profundamente, eu já estou a pé, ainda que o conforto da cama esteja a gritar por mim, que daqui posso bem ouvi-lo, eu estou aqui, firme e hirta, já me arranjei [consegui fazer um milagre, hoje] e tenho o pequeno almoço em fase de execução. O resto do dia será assim, cheio de energia, por fora para compensar a falha de ontem, hoje há pequeno almoço especial, na cama, preparado pela mamã e depois será como tu quiseres, meu Piolho, ok, tu e o skate, ok...

11 comentários:

  1. Leio-te...e acho que o teu "piolho" tem a maior sorte do Mundo por te ter como mamã!!!
    Parabéns!
    Beijinho e desejo-vos toda a felicidade que o Universo pode abraçar e ainda a que lhe escapa!

    ResponderEliminar
  2. Que mãe linda que és!

    ResponderEliminar
  3. A vida é feita de escolhas de prioridades.

    ResponderEliminar
  4. Ser mãe deve ser o melhor do mundo.

    ResponderEliminar
  5. somos tão parecidas que assusto-me...

    ResponderEliminar
  6. A vida é feita de prioridades mas pensa bem. De que serve ao teu filho uma mãe que não sai, não se diverte. Tudo isso acaba por fazer falta, mais lá na frente. Tenho 3 filhos, não sou mãe solteira, os meus filhos são a minha prioridade mas tb sei que se não estiver bem, de nada lhes sirvo. Quero que eles sejam felizes mas eu tb tenho que ser. As crianças aprendem com exemplos, não com palavras. Sê feliz.

    ResponderEliminar
  7. *Rita,
    Por acaso não tem uma conta bancária, daquelas recheadinhas, onde eu possa ganhar mais alguma parecença consigo?
    Já chegámos a esta conclusão por vários mútuos post's [somos mães, mulheres e temos sentimentos]

    ResponderEliminar
  8. *EU,
    Não discordo em nada com as suas palavras, a diferença é que há dias e dias... Ou noites, e esta foi uma daquelas que teria ficado melhor, muito melhor em casa
    Obrigada pelas suas palavras

    ResponderEliminar
  9. Não, não tenho nenhuma conta... mas tenho outras riquezas ;-)

    ResponderEliminar
  10. Rita,
    As mais importantes, acredito :)

    ResponderEliminar

*