| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

Com-posição




O Inverno começa hoje e é a minha estação preferida, a seguir ao verão... Gosto do Verão pelas praias, o bodyboard e as piscinas, mas o Inverno trás a neve que nos leva à Serra da Estrela e à outra Serra [1] onde fomos no ano passado, não me lembro como se chama, é em Espanha ou na Alemanha[2]O inverno termina em Março, quando começa a Primavera, que é a estação preferida das mães [3], deve ser por causa das flores e dos passarinhos. No Inverno falha a luz muitas vezes, chove, troveja [4], cai neve, geada e faz muito frio. Não gosto nada de casacos gordos, cachecóis e luvas, mas a mãe obriga [5]. No Inverno a mãe insiste em fazer tudo quente, sopas, leite, chás, tudo menos o sumo de laranja natural que prepara todas as manhãs, às vezes vou apanhar as laranjas, outras vezes elas aparecem na cozinha, eu sei que é o avô, quando trás a lenha para a nossa lareira, mas ele continua a dizer que são os duendes. Eu sei que ele diz isso por causa da prima que é pequenina [6], porque eu já não acredito, nem no Pai-Natal. O Inverno é a estação das castanhas [7], do Natal e do Carnaval e eu gosto muito de passar o Inverno aqui, nesta casa que é nossa, com a mãe e perto dos avós [8]

 * Piolho
2011.12.21

[composição escrita ontem pelo meu coraçãozinho pequenino, o Piolho]
[1]  Sierra Nevada [2] estudar geografia, com urgência [3] é mesmo!? [4] e tu morres de medo [5] um dia tu vais perceber, quer dizer, já percebes, mas... [6] e tu és muito grande, não é... [7] não será no Outono? [8] mimos

5 comentários:

  1. So sweet. Bj** BOM NATAL

    ResponderEliminar
  2. (Piolho lindo e amigo)

    :-)))

    :**********

    ResponderEliminar
  3. tão lindo.... bj para ti e piolho. bom natal!

    ResponderEliminar
  4. tão querido! ele é que sabe ;)

    ResponderEliminar

*