| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

A festa!



Do fim de semana e com a festa de aniversário da sobrinha, desculpa ideal para não pegar sequer na mochila, Dom-Piolho teve outras prioridades. O sítio e posição onde deixou na sexta-feira [a mochila] quando chegou da escola foi exactamente o mesmo de onde a tirou na noite passada, antes de dormir, para trocar os livros das aulas de sexta com as aulas de segunda. Estudar!? Para quê? - Só tenho teste sexta-feira [estuda quinta – à noite]
No sábado andámos atarefados na decoração da salinha, os bolos e as lembranças do aniversário da pequena princesinha. O Piolho entreteu-se o tio, de volta do cavalo, a limpar cocheiras e regar hortas. Ontem, depois do almoço, a festa continuava, mas os homens foram à bola. O Benfica jogou e como sportinguista ferranho que é, o Piolho cedeu a DEUS-PADRINHO e lá foram juntos, solidariamente apoiar o Benfica. Com eles, pouco a pouco acabou por dispersar o resto da multidão. Soube-me bem aquele fim de tarde, depois da festa, longe da confusão do tira-loiça/arruma-loiça, dos beijinhos a quem chega e abraços a quem vai. A festa acabou bem cedo e com o sol que estava – m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o – dediquei-me a mim. Peguei no carro, fui até à praia, à beira mar caminhei com o sol a fazer-me frente, obrigou-me a fazê-lo de cabeça baixa pois os seus raios incidiam directamente nos meus olhos. Que boa caminhada. Sem duvida, o meu corpo funciona a energia solar, e a minha mente – agora renovada - também. 
Venha mais uma semana de trabalho

4 comentários:

  1. Não sou lá muito religioso... mas se tivesse uma religião acho que o meu Deus seria o Deus Sol.


    i love sun!

    ResponderEliminar
  2. Apesar do frio, sabe bem este solinho ainda assim quente. Bj**

    ResponderEliminar
  3. Olá querida,
    O tempo das lágrimas passou, mas como precisava deste passeio a beira-mar para me revigorar!!!...para me encontrar...para me dar forças...
    Ana

    ResponderEliminar

*