| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

Bom dia






empatia 
(grego
 empátheia, -as, paixão)    
s. f.  
Forma de identificação intelectual ou . afectiva de um sujeito com uma pessoa, uma ideia ou uma coisa.

Ontem recebi, hoje retribuo e assim será sempre, assim vou rodando, assim me vou desdobrando e trocando de lugar convosco e tantos outros. Num dia tocam-me os vossos pensamentos, histórias e reclamações, noutros sou eu que acerto naquilo que procuram. Num dia procuro, noutro encontro[vos]. Num dia nada me soa, noutro identifico-me imediatamente nas primeiras palavras, escritas ou lidas. Num dia encontro o melhor de cada um, no outro dou o melhor de mim. Num dia valorizo tudo o que encontro, tudo o que me abstraí, me faz pensar, tudo o que é diferente.
O que [vos] valorizo hoje, é acrescentado amanhã, naqueles que por aqui passam, que visito, que me inspiram e a quem sirvo de inspiração, sempre assim, àqueles [PESSOAS] que me passam "pelas mãos".
Procuro definir oportunidades, dividir forças e atingir fraquezas, domá-las, vencê-las! Num dia pergunto, noutro dou resposta. Num dia estou assim, em branco, como uma folha de papel, ou o cursor a piscar no monitor, no outro sinto o bater do coração de quem busca novas oportunidade, todo o respirar me inspira. Num dia analiso entrelinhas, noutro sinto a pressão da análise.
Procuro ser para os outros aquilo que espero que sejam comigo. Com transparência, frontalidade e empatia.