| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

Os mirones




Quando o nosso blog passa a ter uma cara e um corpo, quando deixa de ser nosso e passa a ser de todos, quando não se olham a meios para atingir os seus fins e se invade assim a privacidade alheia... Quer queiramos, quer não, a escrita fica condicionada pelo olhar daqueles que nos conhecem a cara e as curvas do  corpo, aqueles que nos julgam pessoalmente e aqueles a quem um dia ponderámos abrir o jogo, mas um dia! e pelas nossas mãos! não por atalhos em propriedades alheias e privadas que se sentiram no direito de invadir, e entrar sem convite... 

Não estou triste pela descoberta, estou triste pela forma como foi feito e principalmente por ter sido tudo escondido e por hoje continuarem a agir como se nada tivessem visto, e eu saber... 
É de lamentar, mas não podemos escolher todos aqueles que nos rodeiam nem podemos salvaguardar sempre a nossa privacidade, ainda que ela nos pertença e ainda assim seja violada

13 comentários:

  1. Não há nada mais frustrante, enquanto blogger, do que ter pessoas indesejáveis a ler as nossas linhas.

    ResponderEliminar
  2. Este post hoje está um bocado confuso para mim.

    Será sobre interrogações e espinhos?

    ResponderEliminar
  3. Oh pá, logo hoje que descobri que o falecido (separada há 6 anos) lê o meu blogue TODOS OS DIAS. Não sei o que é que a actual pensará disto, mas que eu não acho normal não acho!

    ResponderEliminar
  4. acho que vc quer dizer que estao COPIANDO teu blog, sem dar os creditos, é isso?
    bjs
    Eduardo

    ResponderEliminar
  5. EDUARDO*
    Eu não ligo a quem vem aqui buscar, copiar ou inspirar-se, isso não me afecta, estou mesmo lamentando sim que alguém (que eu conheço muito bem) tenha entrado aqui através de invasão da MINHA privacidade, usando formas pouco honestas para o conseguir e continue agindo comigo como se não soubesse da existência deste blog. Isso sim eu lamento

    ResponderEliminar
  6. É uma seca, porque como dizes condiciona a nossa escrita ( a minha já não, que eu marimbei nisso).Mas, mais doente é achar que escrevo recados para ele através do blogue. Ah ah ah ah ah ah ah oh pá eu nem me lembro, no meu dia-a-dia, que o gajo existe. É muita pretensão mesmo. Resguarda-te, agora no início pode ser que um dia esqueça. Embora, ache difícil. Somos mulheres marcantes :D

    ResponderEliminar
  7. Condiciona sem duvida, mas digo-o no sentido que tu mesma enumeraste, quando acham que o que escrevemos é a mandar recados, de forma indirecta, mas não, o único recado que aqui mando e único porque não pretendo voltar a fazê-lo, é este! De que já sei o que FIZESTE e quem ÉS ainda que prefiras esconder-te atrás da tua cobardia, hoje no blog amanhã na vida, mas é nestas pequenas coisas que conhecemos o carácter de cada um... É a vida

    ResponderEliminar
  8. Smile dear, imagino o quanto essa situação deve ser chata. Principalmente como dizes, descobrirem o blogue através de meios "ilegais", de forma a invadirem a nossa privacidade.
    No meu caso, só um número muito restrito de pessoas sabem da existência do meu blogue, caso contrário, mais cedo ou mais tarde acaba por condicionar a nossa escrita (já li este argumento em "n" de blogues). Assim escrevo o que quero sem correr o risco de ser mal interpretada. ;]


    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  9. Entendo o que sentes. Foi uma falta de respeito dessa pessoa para contigo!

    ResponderEliminar
  10. Sim, era exactamente isso que queria transmitir; Falta de respeito para comigo, mas é assim... É a vida! Nada a ver com seguidores

    ResponderEliminar
  11. também tens de lidar com "gentinha" à tua volta?

    ResponderEliminar
  12. Cambada de espinhos da sociedade

    ResponderEliminar

*