| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

Hoje foi só mais uma manhã igual às outras...



Briguei com o despertador, como todas as manhãs, tratei de mim, preparei lanche e pequenos almoços e acordei o Piolho. Mimei-o mais que em todas as manhãs, dediquei-me ainda mais a ele, hoje, ajudei-o a vestir-se, sentamos-nos à mesa e juntos tomámos o pequeno almoço, como quase sempre. Pelo caminho, a caminho do trabalho/escola conversámos e rimos, como quase sempre, mas com a diferença que hoje a mãe não implicou com nada, nadinha... Hoje sentir-me-ia a melhor mãe do mundo se não tivesse feito isto tudo com peso de consciência, como que uma desculpa para mim própria e principalmente porque ontem me enervei e foi em cima dele, do Piolho, que descarreguei e fui injusta, muito injusta com ele e estou a contar os minutos que faltam para sair da escola e poder abraça-lo e mais uma vez desculpar-me pelo que [lhe] fiz. É tão difícil ser adulta, ser mãe e tapar as falhas de pai outros. É tão difícil tanta coisa que me esforço para ultrapassar, que às vezes tenho medo de cair e dificilmente levantar. Hoje, e apesar das cores que deixei aqui no inicio do dia, e apesar do sol que invade as janelas atrás de mim, o meu dia está cinzento, frio e chuvoso. Hoje só queria apagar parte do ontem

às vezes devia ter noção do filho que tenho e da péssima mãe muitas vezes me faço ser
Hoje, em desabafo...

8 comentários:

  1. Somos gente.. somos mulheres... somos Mães... nem boas nem máa... apenas temos como qualquer pessoa dias bons e dias menos bons... o importante é nunca deixar de lhes dizermos o quanto gstamos deles :)

    ResponderEliminar
  2. Nao acho que sejas má mae, por vezes descarregamos os nossos momentos menos bom em que mais gostamos e amamos, neste caso os filhos. Sei bem o que sentes aquele mau estar de ter sido má mae naquele momento mas o piolho ama-te mesmo com esse pequeno feitiozinho que aconteceu mas vais evitar daqui para a frente. Força!!! de outra mae de outra maria.

    ResponderEliminar
  3. Há dias que não são mesmo fáceis.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. dia difícil... amanhã acordas melhor! :-)

    ResponderEliminar
  5. Assumir é o primeiro passo para melhorar.
    E os desabafos o primeiro passo para colorir.

    :*

    ResponderEliminar
  6. colectânea Significado de Colectânea subst. f. 1. colecção de textos de vários autores

    CONVITE:

    Vamos iniciar uma nova colectânea ...desta vez só para AUTORES DESCONHECIDOS ----- QUE NUNCA TENHAM SIDO PUBLICADOS

    Textos; Pequenas Histórias; Pequenos contos; Histórias pessoais , reais!!

    Queremos publicá-los com histórias reais, de gente que sente e que vive !
    Histórias da vida real .
    Histórias sem idade...

    Histórias sem preconceitos, sem tábus e sem "medos"...na "CORDA BAMBA"

    1º Passo

    - Enviar o manuscrito em formato word; A5; font Myriad Pro; 12pt

    para a apreciação e selecção

    ( recebemos o vosso manuscrito até dia 27 de Março de 2012 )

    e-mail : pastelariaestudios@gmail.com

    Cá vos esperamos com histórias e mais histórias !!

    Transformamos as vossas obras em sonhos acordados”
    mais informações :

    https://www.facebook.com/events/252649871480452/

    obrigada ...e bom trabalho! :)

    Teresa Maria Queiroz / editora na Pastelaria Studios Editora

    ResponderEliminar
  7. n te culpes... assume o erro e pede desculpa, isso vai mostrar-lhe que és humana... sei tão bem do que falas...

    ResponderEliminar
  8. Ser mãe é maravilhoso, mas não é nada fácil e por vezes cometemos o erro de descarregar neles, mas amanhã será outro dia e melhores momentos virão...

    ResponderEliminar

*