| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

ai-a-minha-vidinha

Conversa entre conhecidas amigas durante o ultimo treino de futebol de Piolho [a saber: eu sou a sua melhor amiga, mas não é reciproco]

- Não sei que faça ao meu filho, ontem chorou mais de 1h no quarto antes de adormecer
- Estranho, que se passa? O que fizeste?
- Eu não fiz nada, já o tinha mandado para a cama, e só falei com ele esta manhã, disse-me que anda triste
- Fazia-lhe bem um psicólogo, posso indicar-te a psicóloga que segue o Piolho, se quiseres
- Pois, bem que gostava, mas não tenho dinheiro para isso
- Sabes conhecida amiga, eu tive de prescindir de muita coisa para que o Piolho pudesse ser acompanhado
- Pois, mas eu não posso prescindir de mais nada na vida
...
- Ah, é verdade -diz a conhecida amiga - não te contei como foram os meus anos: Dediquei o dia a mim, deixei o miúdo no ATL e fui à depilação, ao cabeleireiro e comprei roupa e sapatos para vestir à noite, juntei dois ou três amigos e saímos para jantar, depois fomos beber um copo e ainda consegui chegar cedo a casa...
- Pois, olha, voltando à conversa da psicóloga, o dinheiro que gastaste nesse dia chegava para pagar dois meses de consultas, semanais
- Pois, e não vivo, queres ver!?
- São opções
- Sim, são opções, mas se o pai não prescinde de nada, eu também não vou prescindir de tudo, o filho é dos dois

Uff... Felizmente acabou o treino

20 comentários:

  1. Sinceramente , são opções como dizem ...

    ResponderEliminar
  2. Cada um faz as suas opções...

    Eu fiz as minhas quando fui Mãe pela primeira vez: não descuro de mim, desde que não prejudique os meus filhos.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. ...pois...a linha limite é por vezes ténue, Smile!
    Um dia mais tarde, a tua "amiga" , poderá chorar em cima destas opções...

    :)

    ResponderEliminar
  4. Porra... uma pergunta indiscreta, ela não a convidou a si? "melhor amiga"? hmmm...

    ResponderEliminar
  5. E que opções!
    No mínimo vergonhoso :(

    ResponderEliminar
  6. Maria Maria*
    Ela sabe que eu não saiu à noite durante a semana

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Alfacinha e companhia
    "desde que não prejudique os meus filhos." certo?

    Não ajudar pode sub-entender-se com prejudicar, na minha (modesta) opinião

    ResponderEliminar
  9. Credo, que medo !!!
    Que Deus permita que eu nunca me coloque à frente dos meus filhos !!

    ResponderEliminar
  10. E assim se percebe porque um filho chora SOZINHO na cama antes de adormecer. E assim se percebe que se sinta triste.
    Triste.

    ResponderEliminar
  11. Tou sem palavras....mesmo!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Essa psicóloga é necessária?
    Ou é uma alienação da responsabilidade de se entender a si próprio e de se entender os filhos?

    ResponderEliminar
  13. Se calhar nem era precisa psicóloga nenhuma ... enfim... nem vou dizer mais nada!

    ResponderEliminar
  14. e porque será que têm de ser eles (filhos) a sofrer em consequência dos devaneios de quem os deu à luz e os colocou neste mundo que só lhes vai "ensinar" e "mostrar" os modelos de vida mais arrepiantes para a sua mente que, era preferível não ter nascido?
    para essa gente (pais assassinos), esses infelizes, que não pediram para nascer, não passam de objectos que vão sendo destruidos aos poucos.

    gentinha tão defeituosa de princípios!!!




    a...té (revoltado com o que li)

    ResponderEliminar
  15. :(((

    Fiquei logo arrepiada quando li que ele tinha ficado a chorar uma hora na cama... sozinho...

    O fim da conversa explica porquê... :(

    ResponderEliminar
  16. São opções dificeis de entender.
    Nem sequer entendo como o deixou a chorar sozinho 1 hora... mas isso sou eu, que pelo bem do meu filho prescindo do que for preciso.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns por seres assim...!

    ResponderEliminar
  18. esse tipo de opções, assustam-me!

    ResponderEliminar
  19. As opçoes de certas pessoas causam comichão!! Como é que alguém consegue comprar saspatos e roupa quando o filho necessita de ajuda???

    ResponderEliminar
  20. No coments mesmo....mas deste-lhe uma boa resposta..infelizmente conheço algumas assim.
    Não há nada mais importante para mim que o bem estar do meu filho....NADA

    ResponderEliminar

*