| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

blá-blá-blá Skates...


Ontem deixei filho-lindo aos cuidados de uma amiga da avó com as suas duas crianças para um dia de praia. Às 8h quando regressou, trazia mais dois skates, um encontrou na areia, outro trocou pelos phones, já conta com duas bolsas cheias dessa sua tralha em miniatura que o acompanha para onde vá, mais o skate grande, e sempre que pode, a bicicleta. Até aos seis anos foi a bola, para onde ia, a bola ia, uma vez contei-as, fiquei chocada com o exagero, não me atrevo a ver skates em números, o choque seria maior. Enfim, eu é que tenho saudades de uma boa conversa com o filho, agora vai tudo parar ao mesmo assunto: skates, rolamentos, trucks, lixas, rampas, half-pipe... Ontem pedi-lhe dez minutos sem tocar no tema-Não conseguiu! Ofereci dinheiro em troca de silencio-Não conseguiu! Subornei para falar de outra coisa-Não conseguiu! Para ajudar, está a ler um livro sobre o assunto, mas aí não me queixo, leia o que o instrua 'quiser', desde que leia!

20 comentários:

  1. Constatação, a mãe vai ter de aprender a andar de skate ;)

    ResponderEliminar
  2. Tão triste nasceu hoje o Verão
    Tão agreste sopra este colérico vento
    Tão molhada está esta verde terra
    Tão cinza está um coração em desalento

    Mentem os que disserem que perdi a Lua
    Os que profetizaram o meu futuro de luz
    Mentem os que acharam que não me visto de sentimento
    Os que acham que apenas a mentira seduz

    Acolhi no olhar todas as coléricas vagas que alcancei
    Abracei uma roseira e senti o golpe dos espinhos
    Senti o aroma errante das hortênsias
    Numa viagem por sete caminhos

    Bom fim de semana

    Doce beijo

    ResponderEliminar

  3. Lindo o seu blog e este post está uma beleza, tanto em relação às imagens como pelo texto, preocupações que enchem os nossos dias, em relação aos filhotes...

    :)

    Obrigada pela visita. Voltarei.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Venho retribuir a visita que tiveste a amabilidade de me fazer. Não sei é se estou no blog correto, ou melhor, no lugar certo. Espero que sim.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Por aqui é mais Lalaloopsys...

    ResponderEliminar
  6. hehehhe bem se podia juntar ao Diogo :))))

    ResponderEliminar
  7. Agora imagina querido filho a andar de skate nas escadas do palácio nacional de Queluz !!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=QvMx9xB3MtE&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  8. O meu filho e o meu sobrinho acho que já pararam um pouco de coleccionar desses pequenos skates... mas continuam espalhados pelas estantes do quarto.


    :))

    ResponderEliminar
  9. Muito belo seu cantinho, se puder da uma olhadinha no meu, agradeço. Bjs

    cadeadani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. li o blog desde o primeiro post e apaixonei-me!

    ResponderEliminar
  11. Paixões sem explicações... faz parte! Tudo passa depois...

    Bjos p dois!

    ResponderEliminar
  12. Obrigada pela visita! O seu blog é simplesmente ma-ra-vi-lho-so! :)

    ResponderEliminar
  13. Venho agradecer a visita e dizer que também gostei de estar aqui.
    Voltarei outras vezes certo que estes temas nos ajudam a entender tantas coisas que nós vamos enfrentando cá em casa.

    ResponderEliminar
  14. ahahah que suborno :p acho que está apaixonado pelos skates, e isso é bom :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. (os postes que não tem comentarios não consigo perceber como se comenta, nao me aparece nada :/)

    ResponderEliminar
  16. Adorei o blog mesmo , Inspiração , continua mãe :)
    Kises xana*

    ResponderEliminar
  17. "Mãe só muda mesmo de endereço", e eu ainda anexo ao "clichê", que essas "entidades", mães e "filh@s", dotam a vida de sentido e graça... Seu texto define muito bem essa relação, queremos algum silêncio, e quando eles se vão para que obtenhamos tal calmaria, o silêncio nos invade e queremos esses "tagarelas" de volta. Mães, entenda-as se puderem!

    Gostei muito do seu blogue, voltarei.

    ;)

    ResponderEliminar
  18. São fases.
    O skate é um desporto saudável. Incentiva!

    ResponderEliminar
  19. Uii acho que alguém vai ter de aprender a andar de skate para acompanhar o pimpolho :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  20. Eheheh! (Em resposta ao post acima que não dá para comentar)
    Por aqui apreciam-se muito as visitas fresquinhas! Volta sempre que vou fazer o mesmo ;)

    ResponderEliminar

*