| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

a saga da comida

Muitas vezes leio e viajo no tempo quando o tema é a dificuldade que passam as mães para que os filhos comam. Eu também sofri (sofro?) do mesmo. Dias houveram em que me desdobrei em soluções, ou na procura delas, para que, em mais pequeno, Sr. Piolho comesse alguma coisa. Carne era impensável,com o tempo fui descobrindo os segredos: Querido filho achava que não gostava de carne, então a solução foi disfarçar a coisa, recorrendo a pratos criativamente decorados (barcos, casas, animais) e trocas de nomes da comida, enfim... A carne foi riscada da ementa, disse eu a Sr.Piolho que a partir de agora não se comia mais carne cá em casa, para além do peixe, passaríamos a comer apenas frango, vaca, porco, peru, etc... Mas carne nunca! Foi assim durante uns anos mas já descobriu a verdade

8 comentários:

  1. Uau! Que me sugeres para as ervilhas e feijões???

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem nao como carne :p Como só frango, peru, porco, vaca :D

    ResponderEliminar
  3. Encontrei estes links que podem ajudar :

    http://pitadinhanacozinha.blogspot.pt/2012/04/pratos-muito-criativos.html

    http://fottus.com/coisas/pratos-criativos/

    ResponderEliminar
  4. Ahahah genial essa da carne :) Até ver, a minha come bem. Só leite da maminha é que achou que não era com ela. De resto, come mais que eu!

    Já disse que adoro o teu blog?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu deveria comer mais... peixe.

    ResponderEliminar
  6. Ehehe isso ainda não funciona cà por casa!piolho come bem,mas carne uii,nada disso,sò se for raladinha na sopa!ou então um ossinho de entrecosto ou umas salsichas,aì jà vai!
    E não è pelo nome,è mesmo pelo toque e por que parece que faz umpressão na boca..pfff mìudos!

    ResponderEliminar
  7. É engraçado esta coisa de camuflar a verdade, a minha sobrinha de quatro anos volta e meia também não quer tomar banho e nós fazemos-lhe a vontade, só toma chuveiradas :))

    ResponderEliminar

*