| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

instinto das mães

Pensaste que modo-escola era passar a levantar uma hora mais cedo, preparar lanches, frequentar reuniões e ouvir discursos de resumo dos dias na voz de querido-filho... Pensaste mal! Burra! Mas continua aí pelos cantos a babar, continua a apregoar aos sete-ventos que filho-lindo está mais interessado, mais responsável, mais isto e aquilo, continua! Burra! Ainda não percebeste que o caminho é por aqui, que é para aqui que tens de olhar e caso te atrevas a assobiar para o lado já caíste estatelada no chão e foste ultrapassada! Burra!
Uma semana sem abrir cadernos do rico-filho foi suficiente para ter surpresas e a culpa é toda minha, já sabia que não podia afastar, desatentar ou descuidar deste hábito. Eu sabia disso muito bem e falhei-me Mas nem tudo é mau, este período tem mais dois meses e é tempo suficiente para limar arestas que querido-filho tenta que lhe passem ao lado e que mãe-atenta descobre a tempo. Bendito instinto

2 comentários:

  1. Ele já é crescidinho. Mas eu com a minha que já está na escola vigio tudo, todos os dias!

    ResponderEliminar

*