| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

bom dia!


Durante muitos anos foi assim, acordar com a alegria de vir trabalhar, dar o litro, fazer o impossível, sempre com prazer e de sorriso na cara, foi esta a minha segunda casa, a primeira, tantas vezes. A equipa composta e em campo, vivia-se 'um por todos e todos por um'... Mas tudo acabou!... Hoje acorda-se a custo e com o sentido de obrigação, entra-se de manhã à espera que rápido chegue o fim do dia, as semanas são todas iguais e custam mais a passar.
Há sempre alguém escondido à espera da altura ideal para pisar o próximo, ganhar pontos e subir na vida, no trabalho e na equipa, adopta-se o 'cada um por si' e o 'salve-se quem poder'. Aguenta, tens de trabalhar. É a vida, mas em resumo: Podem tirar pessoas da miséria mas a miséria nas pessoas permanecerá



9 comentários:

  1. grandes verdades...mas mesmo assim tempo combater este tipo de tristeza e injustiça... a vida é sempre e cada vez mais dificil. beijo e força

    ResponderEliminar
  2. Reconheço esse sentimento. Onde trabalhei acontecia precisamente o mesmo...
    Cheguei ao final do meu último contrato e para não me passarem a efectiva, mandaram-me embora. Agora, ainda que desempregada e numa situação menos favorável, olho para trás e tudo o que sinto é mágoa! Há males que vêm por bem, e eu já não aguentava mais um dia naquele ambiente. Se estou melhor? Monetariamente não, mas estou mais feliz e até mais saudável. E quando Deus fecha uma porta, abre uma janela, por isso qualquer coisa há-de aparecer em breve. Haja esperança!

    ResponderEliminar
  3. É uma pena quando as coisas mudam assim.... Força!

    ResponderEliminar
  4. É mesmo triste ser assim, mas existem fases assim...

    HOPE U GET BETTER

    ResponderEliminar
  5. É como diz o Chicolaiev.

    São fases na vida.
    Temos fases boas e fases piores.

    Mas um dia a vida vira novamente.

    ResponderEliminar
  6. Nem mais!Cada vez està pior esta crise de valores que paira sobre a humanidade!È cada um por si e acabou e isso deixa qualquer pessoa normal triste!então no trabalho nem se fala,eu sei bem o que felas,no meu trabalho,aqui em frança,acredita que è o cumulo,somos 90% da empresa portugueses e deviamos ser unidos e apioar uns aos outros,mas não,è exactamente o contràrio!Todos os dias se descobre mais alguèm que falou ou fez alguma coisa contra um/a colega!inacreditàvel!Mas olha,vamos acreditar que isto hà-de melhorar e voltar a ser o que era antes!

    ResponderEliminar
  7. No último ano esse tem sido o meu sentimento em relação ao meu trabalho. Sinto que deisempre o meu melhor, e ainda dou porque não consigo ser de outra maneira, e no fim vejo que o meu trabalho não é reconhecido, vejo quem se move bem nos bastidorese na intriga a ser aumentado e promovido. Premeia-se não o trabalho mas a falta de valores.
    É triste mas tem de se aguentar não existe outra solução no momento.

    ResponderEliminar
  8. Nem mais!!É tão triste trabalhar assim.Graças a Deus,que só tenho um elemento assim onde trabalho.Mas é suficiente para irritar toda a gente.A prepotência é demais!

    ResponderEliminar
  9. deve ser mesmo triste essas conclusões.. :/ põe em causa tanta coisa e a vida que devia ser um prazer começa a custar mais. beijinho na alma

    ResponderEliminar

*