| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

ontem (foi mais jardim)


Desafiei este filho para um trabalho de equipa mas estava demasiado empenhado na mudança das rodas do seu veiculo -skate- calcei as luvas de papai, aquelas que trazem já experiência e sabedoria e quase fazem tudo sozinhas. Dediquei-me e deliciei-me com o meu pequeno jardim onde tenho plantadas bananeiras que se reproduzem à velocidade da luz, elas e as ervas que arranquei à sua volta, até a hortelã que discretamente cresce entre e como daninhas, entusiasmei-me de tal forma que apanhei flores para dentro de casa e continuo sem perceber o porquê de o fazer tão poucas vezes se estas dão vida, mais vida, outra vida à casa, enfim. Mudei flores de vasos, improvisei vasos e também consegui a proeza de espalhar terra por quase toda a casa. Orgulho-me dos meus ricos jacintos, crescidos como gente grande, perfumados e com um enorme valor sentimental.

___________________________________________
Missão cumprida. Missão bem sucedida. Missão compensadora

4 comentários:

  1. Eu falhei mais uma vez, quero sempre uns jacintos, depois quando me lembro já é tarde,
    quanto a nós o vento era tão gelado que só deu casa, eu a tentar ler um livro que filha diz é meu mãe, é da Gabi.

    beijinho querida,
    adoro as fotos, tens alguma máquina especial ou é mesmo só jeito.

    ResponderEliminar
  2. Dia dedicado às verduras!

    :P

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de flores. Os teus Jacintos estão tão bonitos.

    ResponderEliminar
  4. * ANF
    Não tenho nenhuma máquina especial, tenho um fotografo especial :)

    ResponderEliminar

*