| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

dias importantes


Desculpem se já tinham outros planos, mas hoje, vinte-e-sete, é o dia da minha irmã. A minha irmã é única, fantástica, mimada, extraordinária, irritante, divertida, pessimista, encantadora, é a minha irmã! Adoro-a, e não sei viver sem. A minha irmã não é a melhor irmã do mundo é a minha irmã, nem a melhor amiga do mundo mas é amiga, e esta não é a melhor dedicatória do mundo mas é a verdade, e isso só eu sei, só eu penso e só eu digo porque enquanto irmã unica e mais velha, tenho direito exclusivo de opinião no que toca à sua pessoa. A minha irmã tem um pacto com o lema 'concordas comigo ou estás contra mim' dificilmente aceita opiniões contrárias e quando não vê alternativa amua remete-se ao silêncio, tem tantos defeitos que ninguém imagina, e é bom que ninguém imagine porque é minha irmã, e eu prefiro que continue tal como se mostra aos olhos de quem a vê. A minha irmã às vezes dá-me nervos, mas isso acontece porque eu me ponho a jeito, porque permito e porque ela é mais nova e apesar de fazer hoje muitos anos, continua a ser a minha irmã mais nova -e única! Também é chata, às vezes não me apetece ouvi-la, mas nos dias em que não falamos fico com saudades, sinto-lhe a falta. A minha irmã vai às compras e trás canas de bambu para a minha casa ADORO!. A minha irmã não é muito boa na escrita, mas age, e nisso orgulho-me dela. A minha irmã está a fazer o caminho que eu fiz, a vida é do carago! com a diferença que tem uma mão aqui que a ampara e outra ali que a empurra, para além das pedras que lhe deixei para evitar que se perca, se as quiser seguir. É assim a minha irmã, a mai'nova que hoje faz anos, é-me tanto de um tudo que me calhou, e apesar dos momentos mais arranhados eu não saberia viver esta vida sem ela. Parabéns Bia

7 comentários:

  1. Linda esta dedicatória à tua irmã! Muitos parabéns para a tua irmã e também para ti!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Quase parece a minha, só que a minha é mais velha,
    parabéns à tua Bia,
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Irmãos são companheiros de viagem...companheiros para a vida!
    Partilho de uma excelente experiência nesse campo.
    Bom

    ResponderEliminar
  4. uma dedicatória verdadeira eisso é mais importante do que uma dedicatória "para inglês ver"... ;-) amei

    ResponderEliminar
  5. Parabéns um pouco atrasados, para a Bia, querida Smile.
    Adorei o texto que lhe dedicaste. :)
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar

*