| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

com filhos criados há trabalhos dobrados



quando o olhava, pequenino, todos os meus medos de não conseguir alimentá-lo e não ser capaz de o educar eram absorvidos pelas minhas certezas sabia-me amparada qual ilha rodeada de agua por todos os lados e vivia na ânsia que largasse fraldas e biberons, que crescesse e falasse, tinha planos, para jogar à bola, ir ao parque, passear de bicicleta 
quando cresceu um bocadinho e começou a falar, cresceram-me também alguns receios que caísse, que se afogasse, que me mentisse, que não fosse feliz mas queria muito vê-lo crescer, queria tê-lo como companhia num livro numa esplanada ou nos serões no sofá e que me ajudasse em casa
quando cresceu ainda mais e me fez companhia na esplanada e nos serões do sofá, os meus medos ultrapassaram as minhas certezas das companhias e das noitadas, do álcool, da droga e das boleias, dos desgostos, que te esqueças de sorrir ou dos valores que te incuti, que não consigas nunca ter um amigo sincero e leal e que toda a tua vida seja baseada nos interesses e aparências que vejo por todo o lado, que não agarres as oportunidades, que andes por ver andar os outros, que percas a fé, que não te esforces, que te esqueças da solidariedade, que te esqueças de mim e das nossas conversas à noite na tua cama ou de manhã na minha, que te fartes das tuas vocações, tão cedo descobertas e aprofundadas, que tenhas um acidente e a vida te prenda a uma cama, que tomes como exemplo os exemplos que hoje sabes que não queres seguir, tenho medo de perder esta cumplicidade que nos une, o jeito de te falar, medo de ser incompreendida ou de deixar de te compreender
ele vai continuar a crescer e os meus medos também, não é proporcional mas é controlável espero! 


aos teus treze anos, os meus medos

3 comentários:

  1. medos, receios: comum a todas nós que sabemos o mundo que nos rodeia, não é um cenário fácil.

    ResponderEliminar
  2. acho que és uma mãe muito responsável e lutadora... acho que o teu pequenino um dia vai ser o homem que te vai proteger e defender , pensa assim... :D

    ResponderEliminar

*