| p r e f á c i o |

|odiario.blog@gmail.com|

| recomecemos, amanhã, sem pressas |

conformada com o tempo, a semana tem tudo para correr bem. o primeiro dia é o mais difícil, a sexta mais fácil, toda a gente sabe disso. a pessoa sai de casa com o filho, canta pelo caminho as bolas de natal e ao portão da escola recebem-se e retribuem-se beijinhos e votos de bom dia obrigada adolescência por continuares a permitir uma pessoa segue a sua vida e tem lugar à porta do trabalho, começa a dar no duro antes da hora e despacha meia manhã de papeis. o telefone toca, é da escola, automaticamente as pernas tremem e o coração dispara, a vida é revista em três segundos e do outro lado dizem 'é da escola' a gente sabe! e depois dizem 'fala a fulada' e a gente só quer saber porquê e depois pergunta 'é a mãe do miúdo?' e eu já a vestir o casaco e por fim 'o seu filho está bem' e eu ahhhhhhhhhhhh, enquanto dispo o casaco 'mas' continua 'deu um mau jeito às costas e tem de vir buscar e levar ao hospital' ...e aí baralhei!

inspira, expira e recapitula: o miúdo deu mau jeito na escola, a escola é ao lado dos bombeiros, a menos de um quilómetro do hospital e o procedimento da escola é ligar aos pais para levarem os filhos ao hospital, independentemente de estarem ali ao lado, do outro lado da cidade ou no ponto oposto do país, o problema do miúdo é reincidente e não se trata em hospitais, os miúdos estão cobertos por um seguro que funciona ao abrigo da segurança social, um seguro que não existe porque cobre taxas moderadores das quais as crianças são isentas

a manhã de hoje foi passada no massagista, o almoço foi com os avós e nesta tarde há chuva [lá fora] mantas e torradas [cá dentro] amanhã voltamos para apanhar o que falta do resto da semana

9 comentários:

  1. e não percebo as cores deste texto de arco-íris, mas em cinzento quando a formatação está feita a preto, mas ok

    desculpem o mau jeito

    ResponderEliminar
  2. As melhoras para o teu puto!...

    ResponderEliminar
  3. Eu percebo bem as cores e gosto (tanto).
    E percebo tão bem os sustos (que acabam por não ser e ser...)

    ResponderEliminar
  4. Só agr percebi. A queixa das cores era sua !;) pensei que era alguém maldizente a reclamar ! E como é comum nos seus textos o cinza em determinadas frases, resolvi defender ( era ainda muito cedo , de facto , qdo comentei ;) estava a dormir ainda ;)
    Um beijo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. normalmente formato o texto para que algumas palavras sejam lidas 'baixinho' neste caso, não foi o caso e também não consegui alterar.

      Eliminar
  5. consegui formatar o texto para o 'modo-normal'

    ResponderEliminar

*